A Paraíba poderá ter vacina contra a Covid-19 disponível a partir do dia 18 de janeiro, caso a Anvisa conclua já na próxima semana a analise dos documentos para a autorização temporária do uso emergencial, em caráter experimental da vacina Coronavac. A informação foi passada pelo secretário-executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, nesta sexta-feira (8).
O pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, que conduz no Brasil os estudos do imunizante desenvolvido pela empresa Sinovac. “Hoje é um dia também importante, porque o Instituto Butantan se comprometeu em entregar toda a documentação final para aprovação emergencial, para que a Anvisa na próxima semana possa trabalhar nesse processo. Esperamos que a Anvisa conclua o processo já na próxima semana. Desta forma, nós teremos condição de já no dia 18 de janeiro ter vacina sendo distribuída, se esses processos andarem sobre a lógica que eu to aqui tentando estimar”, comentou.
A Anvisa já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer.
As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias, não considera o tempo do processo em status de exigência técnica.
Mín. 25° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens