Sexta, 15 de Janeiro de 2021 23:51
(83) 9 9602 8302
Brasil LIBERAÇÃO

‘Poderemos ter vacina no dia 18 se Anvisa concluir analise pedido emergencial’, diz Beltrammi

O pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, que conduz no Brasil os estudos do imunizante desenvolvido pela empresa Sinovac.

08/01/2021 13h19
Por: São Bento em Foco Fonte: Paraíba.com
‘Poderemos ter vacina no dia 18 se Anvisa concluir analise pedido emergencial’, diz Beltrammi

A Paraíba poderá ter vacina contra a Covid-19 disponível a partir do dia 18 de janeiro, caso a Anvisa conclua já na próxima semana a analise dos documentos para a autorização temporária do uso emergencial, em caráter experimental da vacina Coronavac. A informação foi passada pelo secretário-executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, nesta sexta-feira (8).

O pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, que conduz no Brasil os estudos do imunizante desenvolvido pela empresa Sinovac. “Hoje é um dia também importante, porque o Instituto Butantan se comprometeu em entregar toda a documentação final para aprovação emergencial, para que a Anvisa na próxima semana possa trabalhar nesse processo. Esperamos que a Anvisa conclua o processo já na próxima semana. Desta forma, nós teremos condição de já no dia 18 de janeiro ter vacina sendo distribuída, se esses processos andarem sobre a lógica que eu to aqui tentando estimar”, comentou.

A Anvisa já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer.

As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias, não considera o tempo do processo em status de exigência técnica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias