Domingo, 17 de Janeiro de 2021 16:30
(83) 9 9602 8302
Política VEJA!

Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Devido ao quadro de diabetes, a saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu.​ O parlamentar estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

12/01/2021 17h25
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique

Com a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da covid-19, sua vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba será ocupada pela suplente Jane Panta (Progressistas). Segundo informações obtidas pelo Portal, ela herda a cadeira na ALPB por dois anos. Jane é médica, sua base eleitoral é em Santa Rita. Ela é esposa do prefeito Emerson Panta e já tinha assumido durante 4 meses a vaga de titular na Casa neste mandato.

Jane Panta é médica cardiologista. Ela é mãe de dois filhos. A parlamentar disputou um mandato pela primeira vez e obteve 21 mil votos na última eleição, em 2018.

Devido ao quadro de diabetes, a saúde de João Henrique se agravou e após mais de um mês em tratamento, ele não resistiu. O parlamentar estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A deputada federal Edna Henrique e a filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado. Elas foram curadas do vírus, após também terem sido contaminadas, junto com o deputado. 

João Henrique era natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a região. Na Assemblei Legislativa da Paraíba (ALPB), João Henrique foi eleito em 2018 para o quarto mandato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias