Domingo, 17 de Janeiro de 2021 16:41
(83) 9 9602 8302
Política ALERTA

TRE-PB alerta que candidatos que tiveram insucessos em 2020, têm até o dia 12/03 para se regularizarem

A análise e decisão sobre as contas ficam a cargo não do TRE, mas do juiz de cada Cartório Eleitoral onde o candidato disputou a eleição.

13/01/2021 12h54
Por: São Bento em Foco Fonte: PBAgora
TRE-PB alerta que candidatos que tiveram insucessos em 2020, têm até o dia 12/03 para se regularizarem

Em entrevista a imprensa o chefe do Setor de Prestação de Contas Individuais e Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba(TRE-PB), André Cabral, alertou que termina no dia 12 de março o prazo para que os candidatos derrotados nas eleições de prefeito e vereador apresentem, de forma presencial ou via internet, toda a documentação comprobatória das receitas e despesas realizados nas eleições de novembro do ano passado.

André Cabral, explica que parte dos candidatos já começou a fazer isso logo depois do pleito eleitoral, isso porque, no que se refere aos eleitos, o procedimento era condicional para que pudessem ser diplomados em dezembro e empossados no começo de janeiro. Ele disse que, como normalmente são muitos candidatos, a documentação comprobatória de gastos para os não eleitos continua acontecendo e pelos mesmos procedimentos, presencial ou on-line.  

A análise e decisão sobre as contas ficam a cargo não do TRE, mas do juiz de cada Cartório Eleitoral onde o candidato disputou a eleição. “Como a posse termina obrigando a antecipação da análise e aprovação ou não das contas, o caso de todos os eleitos começou antes e deve ser concluído até o dia 12 de fevereiro, com os juízes tendo o resto do ano para a avaliação e decisão sobre as contas dos demais candidatos”, afirmou André Cabral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias