Sexta, 15 de Janeiro de 2021 23:38
(83) 9 9602 8302
Paraíba VEJA!

PB: mais de 2 mil policiais e drones vão atuar na segurança do Enem

O efetivo empregado não vai prejudicar o policiamento normal dos bairros, que também será reforçado.

14/01/2021 18h12
Por: São Bento em Foco Fonte: PBAgora
PB: mais de 2 mil policiais e drones vão atuar na segurança do Enem

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SEDS) vai atuar com 2.100 policiais, 340 viaturas e também drones de monitoramento durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas ocorrem nos dias 17 e 24 deste mês. Como nesta edição o número de locais de provas aumentou e o horário da abertura dos portões foi antecipado, o uso de ferramentas tecnológicas vai ser intensificado para dar uma maior cobertura ao policiamento.

A operação de segurança envolve não só o policiamento nos locais de prova, mas também a escolta e proteção dos cadernos e folhas de respostas, que começa já nesta sexta-feira (15). O efetivo empregado não vai prejudicar o policiamento normal dos bairros, que também será reforçado.

O plano de segurança foi definido depois de várias reuniões de planejamento entre todos os órgãos envolvidos no Exame Nacional. Em relação à edição passada, houve um acréscimo dos locais de aplicação de provas, que passaram de 350 para 541, em 55 cidades paraibanas – quatro a mais. A abertura dos portões será a partir das 11h30, meia hora mais cedo em relação ao Enem 2019.

Monitoramento em tempo real – Toda a operação será coordenada por três Centros de Comando e Controle, instalados em João Pessoa (Quartel do Comando Geral), Campina Grande (sede do Comando do Policiamento Regional I) e Patos (Comando do Policiamento Regional II), onde estarão profissionais de vários órgãos envolvidos na segurança do ENEM 2020. Esses centros vão possibilitar o acompanhamento em tempo real de toda a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias