Domingo, 07 de Março de 2021 17:13
(83) 9 9602 8302
Paraíba DENÚNCIA

Secretário de Gado Bravo é acusado de furar fila da vacinação, mesmo cidade tendo apenas 49 doses de Coronavac disponíveis

De acordo com denúncia recebida pelo Portal, o secretário adjunto da Saúde teria furado a fila da vacinação.

20/01/2021 11h25
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Secretário de Gado Bravo é acusado de furar fila da vacinação, mesmo cidade tendo apenas 49 doses de Coronavac disponíveis

Desde que a vacinação contra a covid-19 foi iniciada na Paraíba, nessa terça-feira (19), denúncias sobre desrespeito à fila têm surgido em diversos municípios. Depois do prefeito de Pombal ter sido o primeiro a tomar a vacina na cidade, o Portal recebeu a denúncia de que o secretário adjunto da Saúde de Gado Bravo, Diógenis Vasconcelos, também teria sido imunizado.

O problema é que as doses já não eram suficientes nem para os profissionais da saúde. O município possui 50 profissionais de saúde e só recebeu 49 doses da vacina. São 22 agentes de saúde, 20 profissionais de Atenção Básica, seis agentes comunitários de endemias e dois motoristas de ambulância.

Os profissionais, no entanto, foram preteridos para que o secretário adjunto de saúde tivesse acesso à vacina, conforme a denúncia recebida pelo Portal.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Gado Bravo para apurar a denúncia, mas o telefone que consta no site da prefeitura não funciona e nem o site da Secretaria de Saúde do Município.

Veja a foto abaixo em que o secretário aparece tomando a vacina:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias