Domingo, 07 de Março de 2021 17:21
(83) 9 9602 8302
Paraíba PANDEMIA

Apesar de não ter previsão de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, Paraíba espera concluir quatro fases de vacinação até julho

No entanto, a Secretaria de Saúde informou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba.

21/01/2021 13h02
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Apesar de não ter previsão de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, Paraíba espera concluir quatro fases de vacinação até julho

Apesar de não ter previsão de recebimento de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 para os Estados brasileiros, a Paraíba espera concluir as quatro fases de vacinação apresentadas pelo Ministério de Saúde (MS) até o mês de julho deste ano. A expectativa foi informada ao Portal pelo secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (21). 

No entanto, o secretário frisou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba. “Vai depender da agilidade do envio dos lotes pelo Governo Federal. Nós acreditamos que junho ou julho, as quatro fases se encerrem. E aí de junho ou julho seja iniciada a vacinação da população de 18 a 59 anos”, revelou.

Geraldo Medeiros ainda explicou que o encaminhamento de lotes da Coronavac dependem também da liberação dos órgãos sanitários. “Ainda não tem previsão de novos lotes. Precisa da submissão emergencial e autorização da Anvisa para que as doses existentes do Instituto Butantan, 4 milhões de doses, possam ser liberadas para a população”, ressaltou ao portal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias