Domingo, 16 de Maio de 2021 06:37
(83) 9 9602 8302
Paraíba FISCALIZAÇÃO

Procon-PB encontra irregularidades no cumprimento de medidas sanitárias e informação de preços em 32 estabelecimentos

De acordo com a fiscalização, as principais irregularidades foram: falta de aferidor de temperatura corporal e dispenser de álcool em gel nas mesas.

16/04/2021 11h20
Por: São Bento em Foco Fonte: ClickPB
Procon-PB encontra irregularidades no cumprimento de medidas sanitárias e informação de preços em 32 estabelecimentos

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) encontrou irregularidades em 32 estabelecimentos, dos 77 que foram visitados no período de 8 a 12 de abril, em dez municípios paraibanos.

De acordo com a fiscalização, as principais irregularidades foram: falta de aferidor de temperatura corporal e dispenser de álcool em gel nas mesas. Descumprimento ao distanciamento mínimo das mesas e à quantidade de pessoas no estabelecimento também foram problemas verificados.

No último sábado (10), quatro lanchonetes localizadas no bairro do Geisel, em João Pessoa, foram orientadas pelos fiscais do Procon-PB a encerrarem suas atividades de consumo no local em cumprimento aos decretos vigentes.

Outra frente da fiscalização focou nos postos de combustíveis, com o objetivo de verificar o cumprimento ao decreto federal n° 10.634/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações aos consumidores referente aos preços dos combustíveis comercializados. Segundo o balanço da fiscalização, 13 postos de combustíveis foram constatados a dá fiel cumprimento do decreto federal.

A Fiscalização passou nas cidades de João Pessoa, Cabadelo, Santa Rita, Pitimbu, Jacumã, Sobrado, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Caldas Brandão e Riachão do Poço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias