Domingo, 16 de Maio de 2021 06:26
(83) 9 9602 8302
Paraíba VEJA!

Estado disponibiliza telefone para tirar dúvidas de vacinados contra Covid na Paraíba

Imunizados poderão ter informações sobre possíveis sintomas de reações adversas das vacinas na Paraíba

29/04/2021 10h01
Por: São Bento em Foco Fonte: Portal Correio
 Estado disponibiliza telefone para tirar dúvidas de vacinados contra Covid na Paraíba

O Governo da Paraíba ampliou o serviço de atendimento para dúvidas sobre Covid e agora disponibiliza também informações sobre possíveis sintomas de reações adversas das vacinas na Paraíba. O plantão de dúvidas chamado de ‘Ligue Corona’ agora tem mais dois números, totalizando três linhas à disposição da população durante a semana (segunda a sexta), das 7h às 19h.

Para informações sobre a vacina, reações adversas e sintomas gripais após a aplicação das doses, os usuários podem ligar para o (83) 99146-9790. Já em relação às dúvidas sobre os sintomas e possíveis quadros virais da Covid-19, os números disponíveis são: 9-9384-2499 ou 9-9382-8345.

Segundo o Estado, o novo formato já está em funcionamento e conta com profissionais de saúde de plantão, aptos a esclarecerem dúvidas a respeito do novo coronavírus.

Além do serviço telefônico, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também disponibiliza o aplicativo “Monitora Covid-19”, no qual a população pode obter informações sobre prevenção do vírus e receber orientações em caso de sintomas do agravo.

O aplicativo está disponível gratuitamente na loja de apps do sistema Android e IOS. Para utilizar é preciso fazer o download, realizar um cadastro por meio do CPF, responder às perguntas listadas e aguardar as instruções na tela. Dependendo do caso, um profissional de saúde retornará por meio de ligação telefônica para acompanhar o usuário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias