Quinta, 17 de Junho de 2021 17:27
(83) 9 9602 8302
Senado Federal Senado Federal

Senado fará sessão especial em homenagem ao Dia da Defensoria Pública

Sessão especial remota destinada a comemorar o Dia da Defensoria Pública será realizada na próxima segunda-feira (17), às 10h, no Plenário virtual ...

14/05/2021 20h45
Por: São Bento em Foco Fonte: Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Sessão especial remota destinada a comemorar o Dia da Defensoria Pública será realizada na próxima segunda-feira (17), às 10h, no Plenário virtual do Senado.

O requerimento (RQS 1.463/2021) para a sessão especial é do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que mencionou sua experiência como estagiário na Defensoria Pública, onde pôde conhecer “o retrato do Brasil”.

— Nada mais justo do que saudar esse Dia dos Defensores Públicos. Tenho muito orgulho de todos vocês, porque estão dando efetividade a uma garantia constitucional quando lutam em defesa dos direitos humanos, dos povos originários, da comunidade quilombola, das mulheres, dos negros, dos pobres — declarou o senador.

Foram convidados para a sessão o defensor público-geral do Espírito Santo, Gilmar Alves Batista; o presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas, Willian Fernandes; as presidentes da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Federais, Luciana Grando Bregolin Dytz e  Rivana Barreto Ricarte; o presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro, Gustavo Belmonte da Silva; A chefe da Defensoria Pública da União em Vitória, Aline Felippe Pacheco; o assessor-chefe da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública da União, Francisco Pereira Neves de Macedo; a assistida pela Defensoria Pública e Médica no Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde, Ilza Natália Becher; e o assistido pela Defensoria Pública e Motorista Autônomo, Helder Capistrano Santos.

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias