Quinta, 24 de Junho de 2021 22:14
(83) 9 9602 8302
Educação Educação

Etec divulga lista de incrições aprovadas para o 2º semestre

Estudantes podem conferir pelo site se foram aceitos ou se tiveram o processo rejeitado; período de recurso será nos dias 14 e 15

11/06/2021 17h25
Por: São Bento em Foco Fonte: R7
Etec: estudantes podem conferir se inscrição foi aceita ou não - (Foto: Reprodução/Google Maps)
Etec: estudantes podem conferir se inscrição foi aceita ou não - (Foto: Reprodução/Google Maps)

Estudantes que fizeram a inscrição no processo seletivo para concorrer a uma vaga nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre deste ano podem conferir o resultado pelo site

Por conta da pandemia de covid-19, estudantes não fizeram provas, a seleção foi feita a partir da documentação entregue e pelas notas em português e matemática. A lista divulgada nesta sexta-feira (11) inclui os candidatos aceitos e as as inscrições rejeitadas pelos organizadores.

O período para apresentação de recurso ocorre nos dias 14 e 15 de junho. O candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados). O resultado do recurso será divulgado no dia 22 de junho.

Ao todo, são oferecidas 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais.

Em 28 de junho de 2021 serão divulgadas as listas de classificação geral e de convocação para envio dos documentos de matrícula. O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno pleno das atividades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias