Domingo, 25 de Julho de 2021 13:27
(83) 9 9602 8302
Brasil Brasil

Alexandre de Moraes manda Daniel Silveira de volta à prisão

Desrespeito frequente ao uso da tornozeleira teria motivado nova determinação do STF

24/06/2021 16h40
Por: São Bento em Foco Fonte: R7

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta à prisão do deputado federal Daniel Silveira. Ele atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da União, que relatou que o parlamentou vinha desrespeitando frequentemente o uso da tornozeleira eletrônica.

Intimada a se manifestar sobre os relatórios de monitoramento eletrônico de Silveira, a PGR constatou que foram registradas cerca de 30 violações. Por esta razão, Alexandre de Moraes determina o restabelecimento da prisão do deputado, "devendo ser recolhido, imediatamente, às dependências do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro". 

Na última terça-feira (22), o deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator no Conselho de Ética da Câmara de um processo disciplinar que investiga possível quebra de decoro parlamentar de Silveira (PSL-RJ) no caso da gravação de uma reunião interna de seu partido, votou pela suspensão do mandato de Silveira por quatro meses e de todas as prerrogativas regimentais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias