Segunda, 16 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Cidades NO SERTÃO

Estelionato: ‘Cliente’ faz pedido por delivery, mas na hora de pagar diz que não tem limite; Vários empresários foram vítimas em cidade do Sertão

Determinado cliente faz um pedido para uma residência em um endereço específico e fica aguardando o pedido chegar.

28/06/2021 às 11h40
Por: São Bento em Foco Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Estelionato: ‘Cliente’ faz pedido por delivery, mas na hora de pagar diz que não tem limite; Vários empresários foram vítimas em cidade do Sertão

Uma nova modalidade de golpe em Patos vem tirando a paciência de empresários que utilizam os serviços de Delivery em Patos para entregar seus produtos. Vários donos de estabelecimentos já registraram queixa por golpe na hora que um cliente tem que pagar a conta, na entrega do pedido que ele mesmo faz.

Entenda como funciona o nono Golpe

Determinado cliente faz um pedido para uma residência em um endereço específico e fica aguardando o pedido chegar. Na hora que o entregador passa o pedido ao cliente e pede para que ele pague pelo lanche, o cliente diz que vai ser no cartão de crédito. Nesse momento, o cartão não tem limite para pagar a compra e não efetua o pagamento.

Depois disso, o entregar é obrigado a ligar para a empresa que mandou entregar o lanche e informar o problema. O determinado cliente pede então para que no dia seguinte o entregador volte lá no endereço para pegar o dinheiro em mãos, e o empresário é obrigado a aceitar a proposta para não perder o lanche, que já está pronto. Mas, ai que está o problema: na verdade, aquele endereço que o tal cliente passou no começo da conversa, quando fez o pedido à empresa, não é do cliente, ele estava aguardando o pedido em um endereço diferente do que ele realmente mora.

Desse modo, quando o entregador volta no dia seguinte para receber o dinheiro, como foi combinado, é informado pelos verdadeiros moradores que não há ninguém na residência com o nome que informado na hora da compra. Dessa forma, o empresário se torna vítima do novo golpe.

Em conversa com um dos empresários que foi vítima desse novo golpe. Ele não quis ser identificado, mas afirmou que foi à delegacia de Polícia Civil de Patos, fez um Boletim de Ocorrência e procurou a reportagem apenas para alertar os colegas empresários sobre a nova modalidade de golpe na cidade.

Os criminosos usam Aplicativos de Delivery como principal ferramenta para atacar os empresários em Patos, que utilizam os Motoboys para levar os seus produtos até os clientes.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias