Sábado, 23 de Outubro de 2021
31°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Anúncio
Paraíba COVID-19

‘Cautela’: Geraldo Medeiros diz que vai se reunir com setor de eventos na próxima semana para discutir flexibilizações

Apesar desse esforço, o secretário afirmou que ainda não é o momento de autorizar grandes eventos.

24/09/2021 às 10h26
Por: São Bento em Foco Fonte: Paraíba.com
Compartilhe:
‘Cautela’: Geraldo Medeiros diz que vai se reunir com setor de eventos na próxima semana para discutir flexibilizações

A Paraíba realiza neste sábado (25) o Dia D de vacinação contra a covid-19 e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que espera que o estado consiga alcançar, pelo menos, 60% dos 523 mil paraibanos que ainda não se vacinaram com a segunda dose. Apesar desse esforço, o secretário afirmou que ainda não é o momento de autorizar grandes eventos.

O secretário ressaltou que progressivamente, de acordo com a Vigilância Sanitária, será avaliada a ampliação com outras flexibilizações. O decreto em vigência é válido até o dia 30 de setembro para ver a possibilidade. “Vamos nos reunir na próxima semana com o segmento de eventos, mas temos que ter cautela. É um segmento que necessita ser analisado com mais detalhes porque eventos, nesse momento, não podemos autorizar”, disse.

Medeiros revelou, também, outros dados animadores. Segundo ele, 56 municípios já declararam que estão com mais de 90% da população vacinada o que faz com que haja uma segurança sanitária robusta. “Toda a Paraíba vai estar mobilizada no espírito coletivo de estimular a todos que não se vacinaram, a se vacinar. Essa é a mensagem”, comentou.

“Precisamos alcançara um patamar que nos dá segurança para iniciar um processo de flexibilização maior. Ontem liberamos 1000 convidados para os jogos do Botafogo-PB e Campinense, num processo inicial de retorno, mas a pandemia não acabou, tem que continuar usando máscara e álcool gel”, disse. As condições para a presença de público nos estádios é apresentar o cartão de vacinação com duas doses e teste RT-PCR realizado com, no mínimo, 72h do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bento - PB Atualizado às 21h37 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias