Sexta, 22 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova projeto que prevê vacinação domiciliar para idosos com dificuldades de locomoção

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Dr. Frederico: "Trata-se de instrumento eficaz e eficiente" A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara...

13/10/2021 às 11h00 Atualizada em 13/10/2021 às 11h03
Por: São Bento em Foco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Dr. Frederico:
Dr. Frederico: "Trata-se de instrumento eficaz e eficiente - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5564/19, que prevê a possibilidade de vacinação domiciliar no caso de pessoas com mais de 60 anos com dificuldades de locomoção.

“É coerente adotar uma estratégia ativa de vacinação para alcançar todos os indivíduos de acordo com as necessidades. Trata-se de instrumento eficaz e eficiente de mitigação de riscos à saúde da população mais vulnerável”, disse o relator, deputado Dr. Frederico (Patriota-MG).

A proposta, de autoria do deputado Capitão Wagner (Pros-CE), inclui dispositivo no Estatuto do Idoso e insere a vacinação na lista das prioridades. Essa norma já trata do atendimento domiciliar para idosos com dificuldades de locomoção.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bento - PB Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

Sáb 36°C 24°C
Dom 36°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias