Segunda, 29 de Novembro de 2021
34°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Anúncio
Geral Paraíba

Divulgado resultado final do edital de apoio a pesquisas nas estações experimentais da Empaer

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) divulgaram, nes...

21/10/2021 às 22h55
Por: São Bento em Foco Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) divulgaram, nesta quinta-feira (21), o resultado final do Edital de Apoio às Atividades de Pesquisa, Inovação e Extensão Rural nas Estações Experimentais da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária da Paraíba (Empaer). O edital concede apoio financeiro de áreas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico de populações socialmente vulneráveis no semiárido paraibano. Serão investidos recursos totais oriundos do orçamento estadual da ordem de R$ 800 mil.

O Edital tem por objetivo apoiar financeiramente as Estações Experimentais de Pesquisa da Empaer, a gestão das atividades de pesquisas científicas, desenvolvimento, inovação tecnológica, extensão rural e conservação dos recursos genéticos vegetais e animais nelas existentes de forma que as mesmas atendam as demandas dos produtores rurais do Estado da Paraíba, e sirvam como centros de demonstração e capacitação de alunos da rede pública de ensino estadual.

O prazo de execução de cada proposta contratada é de até 15 meses, contados a partir da data de publicação do extrato do termo de outorga no Diário Oficial do Estado de Paraíba, podendo ser renovados por igual período caso existam recursos disponíveis e seja interesse das partes. Neste caso, deverão ser indicados novos recursos para continuidade das ações.

Em virtude da pandemia do Covid-19, esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos exclusivamente pelo endereço eletrônico [email protected]  .

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias