Segunda, 29 de Novembro de 2021
33°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre criminalização de práticas preconceituosas de agentes de segurança

Roberto Parizotti/FotosPublicas Projeto pune preconceito de qualquer natureza, notadamente de raça A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da C...

22/10/2021 às 10h20 Atualizada em 22/10/2021 às 10h21
Por: São Bento em Foco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Projeto pune preconceito de qualquer natureza, notadamente de raça - (Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas)
Projeto pune preconceito de qualquer natureza, notadamente de raça - (Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas)

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria nesta sexta-feira (22) sobre a proposta que torna crime a prática de atos por agentes públicos e profissionais de segurança privada com base em preconceito de qualquer natureza, notadamente de raça, origem étnica, gênero, orientação sexual ou culto (PL 5231/20).

A proposta foi aprovada pelo Senado e aguarda análise na Câmara dos Deputados.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que propôs o debate, explica que “de um lado, trata-se de esclarecer que a presença de discriminação na atuação das forças de segurança é inadmissível e será punida. De outro lado, trata-se de reconhecer que discriminações de variada ordem estão arraigadas nas relações sociais e que os agentes de segurança não são imunes a elas".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias