Quinta, 27 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Bento - PB

Paraíba CONFIRA!

Anísio rechaça candidatura de Cartaxo e diz que PT deve marchar com João Azevêdo em 2022

A declaração do petista foi dada durante o programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite dessa quinta-feira (2).

03/12/2021 às 00h35
Por: São Bento em Foco Fonte: Paraíba.com
Compartilhe:
Anísio rechaça candidatura de Cartaxo e diz que PT deve marchar com João Azevêdo em 2022

O deputado estadual e único representante do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Anísio Maia, rechaçou a possibilidade de uma candidatura própria da legenda ao Governo do Estado encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Segundo o deputado, a tendência é que a maioria do partido marche ao lado do atual governador João Azevêdo (Cidadania).

A declaração do petista foi dada durante o programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite dessa quinta-feira (2).

Para defender o seu ponto de vista, Anísio Maia afirmou que o PT está discutindo em âmbito nacional a possibilidade de uma federação partidária com diversas legendas do campo progressista da esquerda, a exemplo do PSB e PCdoB. Segundo ele, os representantes dessas siglas na Paraíba estão alinhados com João Azevêdo e, diante de uma discussão nacional, a tendência é que estes diretórios marchem juntos ao lado do governador.

“Muitos partidos estão discutindo a possibilidade de construir uma federação política e o PT está entre eles, inclusive discutindo nacionalmente com o PSB, PCdoB, PV e Psol. Estamos aguardando a definição, que é a deliberação nacional, para dizer para onde o PT vai marchar. Mas aqui na Paraíba a nossa intenção é de que o partido continue caminhando com João Azevêdo e os motivos expomos praticamente todos os dias, é um governo que está dando certo e com projetos parecidos com o do governo Lula”, explicou.

“Dificilmente o PT terá um candidato ao Governo do Estado. Isso vai ser discutido na federação e acho que tem uma grande possibilidade de ser aprovada. Como há a discussão nacional e os partidos que apoiam o governo Lula estão interessados nisso… É uma discussão nacional e aqui, por exemplo, o PCdoB e o PSB têm aproximação com João Azevêdo, então as coisas vão caminhar para continuar apoiando João e sua candidatura”, concluiu o deputado.

Ainda durante a entrevista, ele pontuou que a possibilidade de Luciano Cartaxo se filiar ao partido e disputar o Governo do Estado é mínima e não empolga a maioria dos petistas. Ele relembrou episódios onde o ex-prefeito fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores ao apontar ainda que nas eleições de 2018, onde o partido foi derrotado por Jair Bolsonaro (PL), Cartaxo não apoiou o candidato petista Fernando Haddad e que isso aumentou ainda mais o descontentamento dentro da legenda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bento - PB Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
35°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Sex 35°C 23°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 34°C 23°C
Seg 35°C 23°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias