Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

São Bento - PB

Mundo ÔMICRON

Duas doses da Pfizer oferecem eficácia de apenas 22,5% contra nova variante

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa em Saúde da África divulgaram dados adicionais sobre um pequeno estudo divulgado no início desta semana.

13/12/2021 às 06h05
Por: São Bento em Foco Fonte: O Globo
Compartilhe:
Duas doses da Pfizer oferecem eficácia de apenas 22,5% contra nova variante

O esquema vacinal de duas doses da vacina da Pfizer tem apenas 22,5% de eficácia contra a infecção sintomática com a variante Ômicron, mas pode impedir doenças graves, de acordo com experimentos de laboratório realizados na África do Sul.

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa em Saúde da África, em Durban, divulgaram dados adicionais sobre um pequeno estudo divulgado no início desta semana.

A pesquisa considerou amostras de plasma sanguíneo de 12 participantes. Os cientistas descobriram que a Ômicron resultou em uma redução de cerca de 41 vezes nos níveis de anticorpos neutralizantes produzidos por pessoas que receberam duas doses da injeção Pfizer/BioNTech, em comparação com a cepa detectada na China há quase dois anos.

Isso "compromete essencialmente a capacidade da vacina de proteger contra a infecção", disse a equipe de cientistas liderada pelo chefe do laboratório Alex Sigal em um trabalho ainda não revisado por pares.

Mas a vacina em duas doses continua a oferecer proteção suficiente contra doenças graves, disseram eles.

A equipe esta semana foi a primeira a mostrar que a variante, descoberta por cientistas da África do Sul e Botswana e anunciada em 25 de novembro, poderia escapar amplamente, mas não totalmente, dos anticorpos produzidos pela vacina da Pfizer. Ainda assim, eles disseram que uma injeção de reforço pode aumentar a imunidade. Isso foi apoiado por estudos realizados pela própria Pfizer.

Dados preliminares do Reino Unido divulgados na sexta-feira mostraram que os reforços das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer melhoram a proteção contra a variante Ômicron em até 75% nos primeiros dias após a injeção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Bento - PB Atualizado às 22h51 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Ter 31°C 21°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias