Na edição desta quarta-feira (19), do Diário Oficial do Estado (DOE), foi publicado um decreto que estabelece mais sete novas escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas que estão situadas nas quarta e quinta Gerências Regionais de Educação na Paraíba. Ontem, o Governo do Estado já havia publicado o decreto para dez novas instituições.
Conforme o decreto nº 42.223, que o Portal teve acesso, essas as escolas da rede pública estadual, que estão nas quarta e quinta gerências, passam a funcionar conforme o artigo 1º da Lei nº 11.101, de 06 de abril de 2018. O decreto ainda destaca que a denominação da escola, porte e estrutura de cargos comissionados ficam definidos na forma de anexo único.
Com o decreto, as escolas (nomes abaixo) passam a funcionar no modelo integral e técnico e estão localizadas nos municípios de Baraúna, Congo, São Sebastião de Umbuzeiro, São José dos Cordeiros, São João do Tigre, Caraúbas e Amparo.
Desde a última segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia iniciou a matrícula para estudantes novatos na rede estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (21) por meio do link matricula.see.pb.gov.br. É necessário que o Cadastro Escolar seja preenchido pelos pais ou responsáveis do estudante, que precisa anexar documentos pessoais e dados educacionais.
Confira o decreto
Mín. 21° Máx. 31°