Dudu comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla

Três dias após ser eliminado do Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a entrar em campo pela Libertadores da América e, diferente do que aconteceu diante do São Paulo e nas outras duas partidas anteriores, dessa vez o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari não decepcionou, mesmo com o susto antes da partida, quando parte da torcida apedrejou o ônibus da delegação alviverde.

Jogando no Allianz Parque, o Verdão bateu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 0 com gols de Deyverson, Dudu e Hyoran, e encaminhou sua classificação para a segunda fase da competição continental, chegando a nove pontos, mantendo a segunda colocação do grupo F, que é liderado pelo San Lorenzo, da Argentina, com 10 – a terceira posição é ocupada pelo Melgar, do Peru, que tem cinco. O Junior Barranquilla é o lanterna, ainda sem pontos.

O jogo

Os jogadores do Palmeiras parecem ter sentido a pressão da torcida. Em campo, o time não fez um primeiro tempo brilhante. Os velhos problemas de criação foram agravados pelo nervosismo. Mas, pelo menos o gol não demorou a sair, pois, aos 19 minutos, Deyverson aproveitou rebote do goleiro para fazer 1 a 0.

A vantagem não ajudou a equipe a se estabilizar. O Palmeiras exagerou nos erros de passes, nas falhas de marcação e na espera por um contra-ataque. O Junior Barranquilla por sua vez passou a ficar mais com a bola e quase empatou, mas a defesa alviverde e o goleiro Weverton impediram a reação dos colombianos.

Na segunda etapa, antes que a angústia tomasse conta do Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu resolver o jogo. Criticado por parte da torcida por não ter batido pênalti contra o São Paulo, Dudu recebeu na entrada da área e arriscou para marcar um belo gol, aos nove minutos.

A torcida se tranquilizou depois disso. E o Palmeiras passou a administrar o resultado sem ser ameaçado e quase fez o terceiro. Gustavo Scarpa perdeu uma ótima chance de ampliar, parando no goleiro Viera. Depois, já aos 43 minutos, Hyoran tabelou com Dudu e fechou o placar em 3 a 0.

O Palmeiras volta a jogar agora somente no dia 25, contra o Melgar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Se empatar no Peru, o time comandado por Luiz Felipe Scolari garante classificação para as oitavas de final da competição continental de forma antecipada.

 

Fonte: JOVEM PAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.