O senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, afirmou que o Bolsa Família é indispensável ao Brasil. Em João Pessoa nesta quinta-feira (03), Álvaro concedeu entrevista à imprensa local e declarou que “o Bolsa Família deve ser visto não como uma despesa, mas como um investimento para a preparação de mão de obra qualificada”.

Para o presidenciável, “enquanto o Governo do país não tiver condições de oferecer igualdade e oportunidade a todos os brasileiros, esses programas sociais devem ser preservados”.

Ele ressaltou ainda a situação econômica do país, lembrando que existem 52 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza e que 15 milhões sobrevivem com até R$ 136 por mês. “Temos um desemprego que é o maior da nossa história, não é esse desemprego das estatísticas oficiais. Só temos 33 milhões de brasileiros com carteira assinada. E os demais?”, questiona Álvaro Dias.

De acordo com o senador, as próximas eleições, no mês de outubro, serão de extrema importância para o país. Com sua candidatura, Álvaro Dias pretende “tentar deixar o legado ao país que possa iniciar uma nova etapa na história do Brasil”. Ele considera que se configura “uma etapa de construção, de progresso, de desenvolvimento, de redução das desigualdades sociais, de redução das desigualdades regionais, onde a legislação seja igual para todos”.

Álvaro Dias é o terceiro pré-candidato à Presidência da República a integrar o ciclo ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo Presidenciáveis’, que a Câmara Municipal de João Pessoa promove ao longo de 2018. Nesta quinta-feira ele profere a palestra ‘O Momento Político, Gestão Pública e as perspectivas para o Brasil’. Já passaram pelo púlpito do Plenário Senador Humberto Lucena João Amoêdo (Partido Novo) e João Vicente Goulart (PPL).

 

 

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here