O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deverá realizar um novo concurso público para preenchimento de vagas no cargo de assistente jurídico. O assunto foi discutido entre os conselheiros durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16).

O objetivo do novo certame é fazer a recomposição do quadro do Tribunal de Contas. A previsão é oferecer 10 vagas para assistente jurídico. Os aprovados serão auditores de contas com atuação junto ao Ministério Público do TCE.

“Essa propositura de fazer concurso para esse cargo é para justamente completar o quadro de assistentes jurídicos que hoje ainda tenham defasagem na Procuradoria”, revelou o presidente do Tribunal, André Carlo Torres Pontes.

O conselheiro Fernando Catão defendeu que o cargo não seja restrito a advogados. Ele defende que como é um cargo de auditor de contas não há necessidade em restringir a uma única formação profissional.

O conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho presidiu o último concurso público realizado no TCE-PB e será reconduzido para presidir também o próximo certame. O presidente do TCE-PB destacou que seu colega “é um professor de extrema experiência e foi o condutor do último concurso que teve total êxito na sua condução”.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here